É importante ressaltar que quando falamos de consultoria de estilo e imagem pessoal a gente trabalha um espectro de facetas que ultrapassa o aspecto da aparência, do vestir, das escolhas que a gente faz seja da estrutura do corte de cabelo ou da roupa que vamos usar. A aparência é apenas um dos pilares. Além deles temos a maneira como nos comportamos, nos comunicamos e nos relacionamos com os outros. Ou seja, a nossa imagem não está ligada apenas a vestimenta. Aqui, vamos dar ênfase a aparência que é um dos atributos mais importantes, já que o ser humano é visual.
Mas antes, eu queria que vocês lembrassem da sensação que você tem ao vestir a melhor roupa do seu armário. Aposto que é uma sensação boa, né? Pois bem, a roupa tem sim o poder de influenciar no nosso comportamento. Além disso, a maneira como você se veste, está comunicando o tempo inteiro através dos elementos visuais do design (linha, forma, cor/tom, textura, volume, escala, movimento) sensações e mensagens nos outros. Esses símbolos comunicam uma mensagem em milésimos de segundos! ou seja, o ser humano não consegue experiencia-lo de maneira consciente.
Dessa forma, entendemos que ter um estilo autêntico e estratégico vai te ajudar a fortalecer a sua imagem assim como a alcançar os seus objetivos. Se as roupas estão transmitindo a mensagem errada, é hora de repensar no guarda-roupa.
E independente do seu estilo de vida é muito importante você construir uma imagem que esteja alinhado ao que realmente quer transmitir. Nada pode ter mais valor em nossa vida do que se olhar no espelho e se sentir realizado com a imagem diante de si. Isso vai impactar na tomada de decisões, nas relações e no ganho de confiança abrindo portas para o seu sucesso profissional e pessoal.
Por Amanda Góes.