Aloe Vera mas, Pode me chamar de babosa!

Post Aloe Vera

Existe uma planta que é até bem comum nos quintais das casas. Verde, pontuda e rígida, pode ser vista ornamentando cantos das casas. Contudo, poucos sabem que essa planta é ingrediente fundamental em muitos produtos capilares.

A Babosa!

Pelo apelido, pode ser que você não tenha lido nada a respeito dela nos rótulos dos produtos para cabelo. Contudo, se eu disser Aloe Vera, o que você me diz?

A babosa (aloe vera) tem sido usada há milhares de anos, e existem mais de 450 espécies da planta. É um tipo de suculenta que cresce em áreas quentes praticamente em todo o mundo.

Essa planta é quase que uma farmácia inteira, há médicos que, em casos específicos e bem avaliados, a recomendam para queimaduras, acnes, hepatite, diabetes e doenças inflamatórias intestinais.

Para os cabelos, então, nem se fala. A nossa babosa é um milagre!

De uso simples, basta cortar, retirar o conteúdo no interior da planta e aplicá-lo no cabelo para se ter excelentes resultados.

Ela tem muitos ingredientes ativos e minerais que podem ajudar a fortalecer seu cabelo. Tem ácidos graxos e aminoácidos e é rica em vitaminas A, B12, C e E. Estes desempenham um papel para pelos saudáveis.

A babosa também tem enzimas que quebram as gorduras e, por isso, diminui a oleosidade.

Ajuda a diminuir a coceira no couro cabeludo. Combatendo a dermatite seborreica, caspa, vermelhidão e manchas escamosas.

É útil como protetor solar capilar, o suco de aloe vera fresco oferece proteção contra a radiação ultravioleta (UV) solar.

Ajuda no crescimento do cabelo. Pesquisadores acreditam que a aloenina, um composto químico na planta, é um fator primário na promoção do crescimento e diminuição da quebra do cabelo.

É muito benéfico em uma planta simples de ser cultivada.

Então, por que não ter uma em um cantinho da sua casa?

Por Cyssu Pantaleão

Compartilhe!